quarta-feira, 2 de maio de 2012

Depoimento após quase dois meses

Pessoal, passei para dar o depoimento das adaptações diárias, considerando a 1a quimio em 08/03.

  • Medicamentos: ajustes, esquecimentos, efeitos colaterais... mas viva!
  • Comida: náusea com o cheiro de alguns alimentos, principalmente no preparo; perda do paladar para doce; comida gordurosa, nem pensar... parece que a comida foi plastificada!
  • Cabelo: sou uma pessoa que normalmente não sente frio e sempre andei com o cabelo preso. Estou sofrendo com lenços, chapéus e afins. Chego em minha casa ou na casa de minha mãe e arranco tudo da cabeça, a ponto de esquecer de recolocar ao sair. Conclusão: pessoas com cara de "pelamor"! rs... Mas vou dizer: falta um tantinho assim para assumir a careca na rua! Será???
  • Roupa: um saco, principalmente para quem não tem noção de acessórios. Passei vááárias vezes mais de uma hora para combinar blusa, calça e lenço! Por preguiça, algumas vezes coloquei calça jeans, camiseta e boné, só para não ter que pensar em combinar mais do que cores. Horror! Depois fica um pouco mais rápido... rs
  • Trabalho: tirando os momentos físicos ruins com o esquecimento do remédio, onde não haveria a menor possibilidade de trabalhar, sinto falta da correria.
 Aliás, hoje estive na antiga empresa. À todos, muito obrigada pelo carinho! Beijo grande.

Planos a curto prazo: cursos online! Bóra ocupar a cabeça, meu povo! Outra coisa interessante que encontrei nos parques próximos de minha casa: aulas gratuitas de yoga, lian gong, ginástica dançante (a minha cara!). Vale a pena conferir a programção, galera.

Planos a médio e longo prazo: cuidar da saúde e viver um dia por vez. Agora não adianta correr, me desesperar ou ficar reclamando.

Dicas: 
  • Faça uma programação, como se estivesse num dia normal (para quem trabalhava fora ou não), com horário para a atividade que deseja, refeições, fazer o curso no computador, sair para fazer ginástica, buscar o filho na escola, etc. 
  • Envolvidos, desculpem a falta de paciência e ansiedade, vindas de ambas as partes.
Para quem está em tratamento: NÃO  faça o problema ser ou parecer maior! Respeite sua adaptação, acima de tudo, mas reaja!

Mamis: essa é para você, minha querida. Não há obrigação nesta relação! Jamais poderei retribuir o que tem feito por mim, portanto, desculpe por qualquer inconveniente. Infelizmente, somos muito parecidas... rs... queremos o melhor, mas muitas vezes não sabemos como dizer. Te quero muito e muito bem... sempre! Te amo.

Próxima quimio: 10/05 (última sessão de 21 dias). Depois, 12 sessões, uma vez por semana... aff...

Respira... respira... "vum bora!!!"... kkkkk

2 comentários:

  1. Linda iniciativa Sandroca, tô nas vibrações positivas com vc!Tenho certeza que vencerá mais esta batalha, grande beijo Thea

    ResponderExcluir
  2. Ok!!!!! sem traumas, por isso somos mãe e filha em alguma coisa tínhamos q parecer.

    Mas não saio de perto por nada, bj

    ResponderExcluir