quinta-feira, 14 de junho de 2012

Saudades

Olá, pessoas!

Hoje fiz a terceira quimio TC... agora só faltam 9!!! Feliz por agora só ter um dígito... rs... \0/

Fui informada pelo oncologista que a radioterapia, que será após a quimio, dura 45 dias... ai, ai, ai... 45 dias corridos? 45 sessões, todos os dias? Poderei descansar no final de semana? Enfim, terei consulta no dia 20/06 e conto para vcs como ocorre a contagem.

Tenho sentido saudade de tanta coisa...
  • de ser olhada com naturalidade. Estou me sentindo um alienígena. Sei que não é comum verem mulheres carecas e com essa cara de lua cheia pelas ruas, mas não ajuda muito me olhar desse jeito.
  • de falarem comigo normalmente. Todos morreremos um dia, talvez inesperadamente, mas não quer dizer que vou morrer de câncer na sua frente, ok? Aliás, tenho certeza que não morrerei por este motivo... pelo menos, não agora! Pode falar comigo sem achar que estou em fase terminal.
  • de carinho físico... estranho, né? Fiquei pensando em como normalmente não tocamos nas pessoas próximas que gostamos. Prestem atenção nisso. Os carinhos normalmente ocorrem quando somos crianças ou quando estamos com elas. Depois vamos nos distanciando aos poucos. Sabe em qual momento me dei conta disto? Numa sessão de massagem depois de estar travada por causa das dores no corpo. Uma situação que definitivamente não é de carinho, mas alguém estava tocando em mim!!! Não estou falando de carinho homem/mulher, mas geral. Tirando o beijo no rosto quando cumprimentamos alguém, o restante: 0!
  • de trabalhar! Nossa... que saudade disso! Equipe System, Sé, Nega, Fuinha; todas as "Elis" (já trabalhei com 3!); Equipe da Plano (melhor até hoje! - referência de trabalho em equipe, literalmente); meninas iTrade; "Camilas" (também já trabalhei com 3... sina!). Posso não ser uma chefe maravilhosa, mas também não sou a pior! rs... Saudade daquele corre corre... até mesmo de reunião que não leva a nada ou viajar a trabalho de 2a a 6a-feira! kkkkkkk
  • $$$... putz... receber pelo INSS não é fácil! Quem passar por isto, saiba que precisa se programar, mudar ou excluir muita coisa que estava acostumado. Perde-se, em média, 40% do rendimento. O padrão de vida não cai... despenca!
Estou cansada... física e mentalmente. Não sinto pena de mim. Pelo contrário. Sei que é o que tenho para o momento e farei o melhor que posso, como em tudo na minha vida. Não está sendo nada fácil, principalmente depois que soube do número 45 na radioterapia. Tenho  esperança de estar trabalhando em dezembro, participar da festa de confraternização e receber cesta de Natal! rs

Ainda não perdi o otimismo... mas sinto que falta pouco. Muuuuuita força! Vai passar logo. ;-)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sugestão de curso gratuito para detecção de câncer de mama

Pessoal, olha o que recebi da minha amiga Pipoca:


É um curso online e gratuito do SESI para detectar o câncer de mama precocemente, fatores de risco, etc. Achei fantástico!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cateter e 1a quimio TC (semanal)

Hello, people!

Como minhas veias já fritaram com as quimios anteriores, optei por colocar um cateter. Tenho certeza que me ajudará bastante, mas não contava que teria problema com a colocação. Minhas veias do lado esquerdo não permitiram o acesso e o amado médico vascular ficou furando e tentando por quase duas horas!!! Não estou exagerando... foram palavras do próprio. Estou toda roxa e com muita dor. Parece que tomei uma surra. Tiveram a feliz ideia de tentar o lado direito e correu tudo bem... mas não menos roxo e dolorido. A diferença é o tamanho do hematoma. Dos seios para cima, tudo dói: colo, pescoço, nuca, quando penso ou respiro.

Dia 31/05 fiz a primeira quimio TC e os efeitos comuns (dor muscular e formigamento nas pontas dos dedos), não apareceram . Foi bem tranquilo, sem náuseas ou grandes indisposições, com exceção da insônia nas primeiras 48 horas e a dor para a aplicação através do cateter, num local inchado e dolorido... Aff... chorei feito criança!

Para as próximas aplicações, mesmo sendo fácil localizar o cateter, utilizarei um anestésico, pois temos que contar com a "mira" das enfermeiras. 

Conhecem a expressão: "me dê paciência, pois se me der força, eu mato"? Pois é... não tenho mais pressa para nada nessa vida e faço praticamente uma meditação para ter paciência em várias ocasiões, mas sei que preciso de força... muita força, principalmente com a fadiga mega power que estou sentindo. Coisas simples, como levantar da cama, subir um lance de escada ou tomar banho, demandam uma energia sobrenatural. Chego a ficar ofegante, acreditam?

O que posso dizer desta última semana? "O cabra tem que ser bruto... senão perece!". Tratamento do carvalho!!!

Força na peruca. Só faltam 11!