segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cateter e 1a quimio TC (semanal)

Hello, people!

Como minhas veias já fritaram com as quimios anteriores, optei por colocar um cateter. Tenho certeza que me ajudará bastante, mas não contava que teria problema com a colocação. Minhas veias do lado esquerdo não permitiram o acesso e o amado médico vascular ficou furando e tentando por quase duas horas!!! Não estou exagerando... foram palavras do próprio. Estou toda roxa e com muita dor. Parece que tomei uma surra. Tiveram a feliz ideia de tentar o lado direito e correu tudo bem... mas não menos roxo e dolorido. A diferença é o tamanho do hematoma. Dos seios para cima, tudo dói: colo, pescoço, nuca, quando penso ou respiro.

Dia 31/05 fiz a primeira quimio TC e os efeitos comuns (dor muscular e formigamento nas pontas dos dedos), não apareceram . Foi bem tranquilo, sem náuseas ou grandes indisposições, com exceção da insônia nas primeiras 48 horas e a dor para a aplicação através do cateter, num local inchado e dolorido... Aff... chorei feito criança!

Para as próximas aplicações, mesmo sendo fácil localizar o cateter, utilizarei um anestésico, pois temos que contar com a "mira" das enfermeiras. 

Conhecem a expressão: "me dê paciência, pois se me der força, eu mato"? Pois é... não tenho mais pressa para nada nessa vida e faço praticamente uma meditação para ter paciência em várias ocasiões, mas sei que preciso de força... muita força, principalmente com a fadiga mega power que estou sentindo. Coisas simples, como levantar da cama, subir um lance de escada ou tomar banho, demandam uma energia sobrenatural. Chego a ficar ofegante, acreditam?

O que posso dizer desta última semana? "O cabra tem que ser bruto... senão perece!". Tratamento do carvalho!!!

Força na peruca. Só faltam 11!

4 comentários:

  1. É chefaaaa... Vc contando, mostra muita intensidade. Da vontade de ir pro seu lado, e te dar forças para superar td isso, sabe que torço mto por vc, e no que eu puder ajudar....

    s2

    ResponderExcluir
  2. Minha flor, vc já me dá força só em existir na minha vida. Obrigada por tudo. Beijo da chefa.

    ResponderExcluir
  3. Dá um frio na barriga de ler seus posts pelo o que você está passando meu, mas como você mesmo disse, FORÇA NA PERUCA!! Dias melhores virão! Pensamento positivo do lado de cá, todos os dias, torcendo por você!! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Em média quanto tempo dura o tratamento do cancer de mama, desde a retirada da mama, até as seções de quimio?

    ResponderExcluir