quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

♫♪ 250 km... 250 km... para um pouquinho, descansa um pouquinho... 250 km! ♫♪

A quimioterapia deveria iniciar hoje, mas depois de muuuuita espera, adiamos para o dia 08/03, devido a burocracias do convênio médico. Enfim... resta esperar. De qualquer forma, já estou de visual novo, com um chanel bagunçado... logo mais publico a foto. ;)

Beijo, galera.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Muito amor!

Simplesmente fantástico o carinho que recebi hoje! Beijos, abraços, lembranças, cesta de café da manhã, flores, ligações, torpedos...

Família, funcionários, quarteto fantástico, amigos, quase amigos, nada amigos... enfim, todos (kkkkk)... muito obrigada! Está sendo muito bom!

Feliz Aniversário!

Ah... esqueci de dizer: hoje é meu aniversário! Vamos comemorar a VIDA e os abraços maravilhosos de pessoas tão queridas!

♫♪ Eu vou... atrás do trio elétrico, vou... ♪♫

Como podem ver, consegui ir para Salvador... \0/


Dei muita risada, fui para o camarote ver Ivete, Claudinha, Chiclete e afins, pulei, dancei... e por mais que esta foto pareça que sou "a" pegadora, é pura enganação! A intenção era mesmo zoar o barraco e dar risada daquele monte de homem babão jurando que são os últimos do planeta! kkkkkk...

Obs: Tudo bem... o mocinho aí de cima era mesmo fabuloso... reconheço! kkkkkk

Rápido... rápido...

Fui em consulta com o mastologista no dia 03 de janeiro e no dia 07 já estava sendo operada. Fui embora no mesmo dia e consegui arrancar o dreno dois dias depois, sentando sobre ele (kkkkk), mas ficou tudo bem.
Tinha uma viagem marcada para Salvador no carnaval e estava com um cagaço danado de ter que fazer a quimio antes disto. Entre a vida e uma viagem, lógico que faria a quimio, mas queria ter a oportunidade de tirar uns dias de descanso antes de começar a "paulera".
Consegui a consulta com o oncologista somente em 01 de fevereiro.

Certeza: o câncer foi retirado. O tratamento (quimioterapia) é somente preventivo.
Tratamento: 6 sessões de "paulera" a cada 21 dias, iniciando em 29 de fevereiro.
Efeitos colaterais: ficar careca, náuseas, fadiga, anemia, baixa imunidade...
Tradução: você não está doente, mas em maior ou menor proporção, ficará... :-(

Eu sei, eu sei... é um tratamento temporário para garantir o resto da vida... o cabelo cresce, vou engordar, emagrecer, dormir demais, ter insônia... mil coisas ao mesmo tempo, mas PUTA QUE PARIU!!! Eu não estava doente! MEEEEERDA!

Dúvida cruel... contar ou não contar?

Olha... juro que não sabia o que fazer! Véspera de ano novo... família reunida... conto ou não conto? Detono a felicidade do povo ou deixo pra depois? Depois quando?
Para não dizer que não contei para ninguém, contei para a japa e para o "qualquer coisa, ficante ou o que quer que fosse" no momento. Uma graça, compreensivo, mas já era. De homem covarde, sem caráter e jurando (ou achando) que é macho descente, passo longe!
Enfim, não contei para minha família na noite de ano novo, mas contei no dia seguinte... :-/
Meus tios, óbvio, fizeram algumas brincadeiras, dizendo que precisavam fazer exame de próstata... a espessura do dedo do médico... kkkkk... uma tentativa clara de fazer o assunto ficar mais leve. Minha mãe e minha tia a princípio ficaram mudas, depois fizeram algumas perguntas sobre o tratamento, etc. Tentei encerrar o assunto rapidamente para não ficar mal e a noite seguiu. Na volta para casa passei mais detalhes para minha mãe e quis deixar claro que não chamei ninguém para me acompanhar nos exames, pois não tinha certeza do que era, sendo desnecessário preocupar todo mundo.
Duro, mas me sinto muito mal com pessoas me acompanhando em procedimentos médicos! Aff... sofro... fico constrangida... Espero que compreendam.

Como diria o Didi: "Cuma???"

Meu santo médico, Dr. Geraldo, fez o comentário: "Sandra, todos os médicos pedem a mamografia às pacientes acima de 40 anos. É um exame "chatinho" (kkkkk... modesto), mas peço a partir dos 35... tudo bem? Não custa nada fazer."
E lá fui eu fazer o exame "chatinho", mas que detectou um câncer de mama precocemente, pois não seria sentido no autoexame. Fiz o exame no dia 19 de dezembro e idiotamente li o resultado no dia 30 de dezembro. Estava no trabalho, praticamente sozinha, pois a maioria já havia se mandado para a comemoração de final de ano. Na verdade, fui pegar pela internet o resultado de outro exame e vi que este estava disponível. Cliquei tão tranquila, certa que não seria nada. Fiquei bege! Câncer de mama ductal invasivo... Cuma???
Juro... o chão sumiu.
Justo neste momento, minha hiper fofa amiga japa veio me dar feliz ano novo. Nem sabia o que falar! Comecei a chorar... tadinha, imagino o desespero dela. Para variar, ela foi uma querida.
Liguei para o santo Dr. Geraldo, que me passou o telefone do mastologista. Marcado para a semana seguinte.

Toma que é teu!

Mesmo amando escrever, nunca imaginei que teria um blog! Coisa de maluco permitir essa "invasão"... Invasão consciente, onde me permitirei extravasar os sentimentos, angústias e conquistas... e darei aos demais a chance de fazer comentários e críticas. É, gente... críticas! Quem tem câncer também pode ler críticas pessoais! Uma tentativa torta de me manter no mundo real e não achar que estou ficando louca... rs

Apesar de todo o apoio da família e amigos, a solidão é imensa. Afinal, é algo somente meu! Ninguém pode resolver o problema, dizendo: "Pronto, já tirei!"... como se fosse um espinho no dedo! Logo, o problema é meu mesmo... não tem escapatória.