quinta-feira, 29 de março de 2012

É o que temos para o momento... Portanto, bóra tirar onda!

Olá, pessoas!

Depois da coragem de raspar a cabeça, chegou o momento de estrear o novo visual com os lenços.

Quanto mistério... kkkk



Hoje fiz a 2a sessão de quimio e, agora, só faltam 14!!! \0/ \0/ \0/ \0/ \0/ 

Passei bem durante a sessão, cheguei em casa e tomei um Plasil para não ficar esperando ter náuseas e estou bem. Novamente sinto que há um alien dentro do meu estômago, mas acho que ele está dormindo. Amém!

Saí da quimio e fui jantar com mamis. Comemos uma bela macarronada... eu não tinha conseguido almoçar... anta! Mas consegui comer rapidinho antes da quimio, um lanche natural e suco de laranja... quase um exemplo de paciente! rs
Fomos ao Shopping Frei Caneca. Aliás, quem morar em São Paulo, recomendo que faça a estreia lá, pois tem gente de todo tipo: bonita, feia, esquisita, diferente, heteros, homos... o seu lenço não passará de mais um detalhe! Poucos olham em seus olhos, mas pelo menos não assustam! kkkkkkkkk... Até recebi uma boa olhada de um gatito no elevador... Veja bem, nem tudo está perdido! \0/

Quem me conhece, sabe o quanto gosto de samba. Há uma música antiga que gosto muito e tenho esperança de ainda ouvir alguém cantar pra mim quando tudo isso acabar! Ou antes... rs... será??? ;)

Um trechinho da letra para saberem do que estou falando... rs:

"Ela é meu esporte radical
 Poderosa, viciante, mas não faz mal
 Meu docinho
 Ela é o que meu médico receitou
 Rivaldo Maravilha mandando um gol
 Minha chapação...
 Galega
 Nem dá pra dizer o que é estar com você
 Princesa
 Todo mundo vê que eu sou mais você."

Agora, como realmente fiquei:


É o que temos para o momento... xiiii!


Meninas, posso dizer, depois de tudo isto, que até o capeta tem medo do que somos capazes!


A guerra ainda não foi vencida, mas uma das batalhas, certamente!


Não somente para quem vive a situação na pele, mas aos parentes, amigos, desconhecidos que se solidarizam... somos todos guerreiros!
 
Sei que fica fácil ouvir isto de uma pessoa que conseguiu preservar o estômago e está comendo normalmente, até melhor do que antes. Aliás, o ser humano é uma merda! Só toma vergonha na cara quando algo bichou! Juro, de todo coração, que oro para que os sintomas em todos sejam amenizados, principalmente na alimentação e imunidade. Não deixem para tomar o remédio depois que estiver passando mal! Infelizmente, repetirei isto em várias postagens. Não confundam a fadiga com depressão! Não se entreguem. Descansem, mas juntem uma forcinha para dar uma volta no quarteirão, uma praça... garanto que se sentirão muito melhor!
No mais, prometo, prometo, prometo... que voltarei para a academia e comprarei uma bicicleta, assim que possível ($$$)... por enquanto, estou fazendo caminhadas com a Florzinha. 

Pelamor... não esqueçam de passar protetor solar na orelha e na cabeça, caso tenha coragem de sair careca ou quando ele estiver bem curtinho! Outra coisa: hidratante na cabeça após o banho! Caso contrário, coçará horrores! Se mesmo careca, o couro cabeludo for oleoso, passem hidratante em gel ou algum creme calmante pós-depilação (caso não tenha alergia a álcool, claro!). Comigo deu certo.


Como diz minha mãe: "o que não tem remédio, remediado está!". Portanto, "tirem onda" para não enlouquecer! Divirtam-se! Você e as pessoas se acostumarão em alguns minutos com a situação se encarar de uma forma leve. Eu sei... é chocante! Mas veja por outro ângulo. Curta mesmo! Abuse dos lenços e cores. Acaba sendo uma distração e vc se achará linda em certo momento. Se não, escreva aqui também! Quem sabe posso ajudar de alguma outra forma?

Não adianta ser hipócrita e dizer que o olho claro não ajuda, mas se VOCÊ não se gostar, se entregar e não se cuidar, de nada vai adiantar! Outra coisa: curta muito quem está a sua volta! Deixe-se ser amada, elogiada, mimada, desejada... tudo o que te fizer bem!

Muuuuuuuita sorte e força para nós!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Careca assumida!

Estava DE-SES-PE-RAAAA-DA com a queda! Horror! Completamente incomodada com o cabelo preso na roupa, no carro e rolando pela casa. Mesmo sendo meu, tenho nojo de cabelo fora da cabeça. Vai entender... rs

Quando acordei hoje, vi o tanto de cabelo no travesseiro e o quanto ainda faltava cair... aff! Situação facilmente resolvida: tirei com a mão o que estava solto e sobrou praticamente nada. Cortei bem curto o restante com a tesoura e depois gilete. Pronto! Mais fácil que pensei! \0/

Dicas para quem precisar:
- cuidado com a tesoura, pois dependendo da posição, será muito fácil dar uma picadinha com a ponta... e dói! Ah... com o cabelo bem curtinho fica mais fácil para usar a gilete e evita entupir o ralo... :-)
- antes da gilete, molhe a cabeça e passe condicionador. Amacia o cabelo e desliza melhor no couro cabeludo. Sabonete resseca e irrita mais os olhos, caso caia neles.
- muuuuuito cuidado com a gilete próxima a região da orelha... é super sensível e qualquer corte sangra pra caramba!!! Fiz um corte em cada orelha... rs

Depois que tirei o cabelo com as mãos, arrisquei olhar no espelho... assustei... por 10 segundos. E depois ri! Sabe aquela sensação de uma coisa ser tão esquisita que fica até engraçado? A careca fica muuuuuuuuito melhor!

Neste período descobri o quanto sou querida e quantos amigos tenho. Mas foi inevitável não me preocupar com as reações ao me verem assim. Sabe o que descobri? Que quem gosta de você, vai gostar de qualquer forma! Quem não conseguir ficar próximo, tem todo o direito e compreenderei perfeitamente. 

Como descobri? Com a Flor, minha parceira oficial! 


Estava fazendo todo esse processo com ela próxima a mim, sem entender a movimentação. Quando ri, após tirar o cabelo com as mãos, ela começou a pular a minha volta, como se nada estivesse acontecendo, somente seguindo o ritmo da risada. Me trouxe a girafa para jogar para ela e nada mudou. Quando saí do banheiro, completamente careca, ela estava deitada na porta (como sempre) e com aquela cara de "como você demora" (como sempre)! Ah, gente... vamos combinar: tenho coisa mais importante para me preocupar do que a careca ou com quem não vai querer ver!

Por que fiz sozinha? Eu sei... eu sei... algumas pessoas vão reclamar... Não é orgulho, mas sou assim: para coisas pessoais, gosto e prefiro fazer as coisas sozinhas. Espero, de verdade, que compreendam. Se tivesse alguma dificuldade, não conseguisse fazer por qualquer motivo, estivesse com dor ou qualquer coisa parecida, juro que pediria ajuda. Portanto, não fiquem preocupados. Está tudo certo!

Enfim... de resto, tive algumas dores no corpo, um pouco de fadiga, uma demissão... mas todos superáveis. Cansaram de ler, né? kkkkk... Vamos descansar. Mais tarde terei uma aula com a Mokita, minha amiga mais perua, de como usar lenço na cabeça. Associados aos lenços, resta caprichar numa maquiagem discreta e alguns acessórios, mais discretos ainda! rs... tentarei postar algumas maquiagens para inspirá-las.

Meninas deste Brasil varonil, fiquem lindas!!! Amem-se, acima de tudo!!! A luta será árdua de qualquer forma. Portanto, recomendo manterem a autoestima e vaidade. Óbvio que não é o principal, mas vai ajudá-las bastante.

Um grande beijo a todos.Obrigada pela torcida!


sábado, 24 de março de 2012

Joãozinho

Não teve jeito, meu cabelo não foi poupado! Tufos de cabelo descolando... Sem contar a sensibilidade no couro cabeludo, como se tivesse sido puxado com muita força. Fica bem dolorido, até para encostar a cabeça no travesseiro. Para tentar amenizar o impacto cortei bem curto, tipo Joãozinho. Talvez pelo tamanho do fio, aparentemente diminuiu a quantidade de cabelo caindo.

Impressionante como descobrimos como algumas pessoas têm o coração bom. Minha cabeleireira me atendeu às 20h em plena 6a-feira à noite, somente para que ficássemos à vontade e eu menos desconfortável com a situação. Na saída, ouvi: "Fique tranquila, daqui um tempo riremos de tudo isso. Vai passar.", e recebi um abraço carinhoso.

Tamis querida, muito obrigada! Já disse que o que vc e as meninas fazem por mim não tem preço. Obrigada pela paciência e pela terapia aos sábados... rs

Ainda não consegui tirar nenhuma foto. Possível negação? :-(

Vamos lá... o importante é não esquecer de respirar fundo e continuar comendo feijoada como a de hoje (rs) com pessoas queridas.

Boa noite, people.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Tchau, cabelo... 0/

Meu cabelo começou a cair... Ele simplesmente descola da cabeça, como se não tivesse raiz. Tive até taquicardia com a caída do primeiro tufo. Muuuuito estranho!

Sandra, respire!!!... novo preparo psicológico. 

Desculpem... estou tentando manter a calma, mas se alguém me disser ou escrever que "é o de menos", vou mandar a merda! Eu sei... Eu sei... perto da doença é nada, mas eu posso achar uma merda, certo? Obrigada.

Pronto, desabafei! Estarei melhor amanhã.




segunda-feira, 19 de março de 2012

Tudo tranquilo...

Pessoas, somente para mantê-los informados:

Está tudo tranquilo! Sem dores, náuseas ou fadiga. Como comentei com algumas pessoas: o bicho de 7 cabeças que me disseram, tem somente uma, no meu caso. Muito feliz por isso! Para dizer que não sinto nada, estou com um pouco insônia e alergia, como se fossem picadas de inseto, principalmente no couro cabeludo.

Dia 22/03 terei consulta com a nutricionista e o oncologista. Aproveitarei para tirar algumas dúvidas de perguntas que me fizeram, por exemplo: durante a quimio, faz mal comer alimentos aquecidos no microondas? Na internet diz tanta coisa, mas nada realmente comprovado. Um mito/spam que sei que existe é do uso do desodorante aerosol que causaria câncer. Meninas, mentira! Podem continuar usando normalmente.

Enfim... queridos, obrigada por vossa atenção dispensada. ;)

Dou notícias logo mais.

Beijo.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Efeitos quimio 1 - AC

Olá, pessoas!

No sábado tive um pouco de fadiga, mas administrei bem o dia, sem grandes movimentos. Agora, no domingo... aff... punk! Fadiga absurda!

Acordei às 7h30 e com dor nas costas (que já é antiga). Fui para o sofá e fiquei dormindo aos pingados. Minha nossa... é desesperador! Não dá vontade de se mexer e nem de pensar. A TV estava ligada, mas não consegui assimilar nada... é como se vc desligasse de olhos abertos! É muito estranho, pois não é sono! Vc acaba cochilando por causa do cansaço de não fazer nada... acreditam?

Minha mãe chegou para almoçarmos, tomei coragem e fui dar uma volta para animar o corpo. Voltei arrastada e me joguei no sofá. Almocei e mais 2 horas de lesera total, até que as meninas do quarteto chegassem.
Aliás, minha flores, muito obrigada! Acho que eu teria padecido de inércia!

Tentei dormir cedo, mas não consegui. Acordei de 2 em 2 horas para ir ao banheiro... o que atrapalhou imensamente o meu sagrado sono. Estou pescando um pouco, talvez por causa dos remédios tb, mas no geral estou bem. A fadiga passou e o estômago está ótimo. Hoje é o último dia dos remédios. Vamos ver como ficarei depois...

Torcendo para que continue bem assim!

Queridos, notícias em breve.

Beijo grande.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Só faltam 15! \0/


Pessoas, passei a 1ª quimio ONTEM! Agora só faltam 15 (já explico a mudança de 06 para 15). Estou super bem, perto do que estava esperando.

Em acordo com o oncologista, houve a mudança da aplicação para 04 sessões de AC a cada 21 dias + 12... SIM... 12 de TC uma vez por semana! PQP!!! Como diria o filósofo Michel Teló: “Delícia... Delícia... assim vc me mata!!!”. Desculpem, mas só com "bom humor negro" para fazer com que isto seja bobagem.

Não sei por qual motivo, mas sempre tive a impressão que a quimio seria igual a hemodiálise, com aquela máquina trambolhão ao lado do paciente. Felizmente não é! Seria como o recebimento do soro, com aqueles saquinhos pendurados.

Enfim, no momento da quimio senti um leve mal estar no estômago, mas nada preocupante. Fui jantar com mamis e quando cheguei em casa a náusea já estava mais forte. Nada que um Plasil e um Nausedron não resolvessem. Tive insônia, certamente pela ansiedade, mas depois consegui dormir direto... a partir das 04h... show de horror!!!

Acordei super bem! Tomei as doses matinais das remedinhos e para não esperar o mal estar chegar. Pessoas, tomem as doses corretamente e nos horários certos! Não esperem virar o estômago do avesso para tomá-los. Tiro no pé total!

Sinto que o estômago não está normal, mas está dopado, tadinho... kkkk... até vim trabalhar! Olha que beleza! Fui almoçar na pastelaria e não comi pastel... comi o que tinha no buffet, mas tudo bem... é por uma boa causa. Melhor não abusar, né?

Torcendo para que continue assim!

Sorte para nós!

Beijo do gordo.

terça-feira, 6 de março de 2012

Inusitado

Situação inusitada: semana passada estava mega estressada com tudo acontecendo ao mesmo tempo. Novos desafios, adaptações, novo visual, quimioterapia... que felizmente foi adiada. Na hora fiquei frustrada, pois queria que passasse logo. O clima estava tão pesado, a situação de impotência tão gritante que, se tivesse feito a quimio, talvez tivesse efeitos colaterais mais fortes que o esperado.

Conclusão: tive tempo de deixar a poeira baixar e fiquei mais calma.

O que não tem remédio, remediado está! Desta vez, preparada de verdade!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Me convença que ficar careca "é o de menos"!

Não adianta dizer que ficar careca "é o de menos"... concordo que nunca, nunca mesmo, será o principal foco, mas pára! É uma merda! Se já não bastasse toda a situação, ainda fode a auto-estima. Fácil, né? Experimenta raspar a cabeça e depois me conta como se sentiu, mesmo que seja a pessoa mais sem vaidade da face da Terra. Me convença que "é o de menos"!

Muito obrigada!

Gentem, a intenção não é divulgar nomes, mas difícil agradecer sem citar nomes, né? Vou tentar com alguns: mamis, quarteto fantástico, pequenina, funcionários, galera Plano Trio, Claudia, Isi, Creuza, tios, primas, primos tortos, Monteiro, galera Bijuk, Tobita, Sanches, galera Atento... aff... muita gente! Certamente não conseguirei falar de todos! Mas tudo foi lido! Portanto, considerem-se abraçados carinhosamente.

Queridos muito obrigada pelos posts, carinho e até mesmo puxões de orelha por eu não ter contado antes... mas não carecia... Estou bem, juro!

Beijo imenso e bom final de semana à todos.


"Que as dificuldades que eu enfrentar ao longo do caminho não me roubem a capacidade de encanto."


quinta-feira, 1 de março de 2012

Novo visual


Estou recebendo relatos de mulheres que perderam cabelo devido à quimio, mas não ficaram carecas! Uma ficou com o cabelo bem ralinho, mas como tinha muito cabelo, não sentiu tanto assim a queda. Manteve o cabelo curto, como se fosse o da Xuxa. Será que farei parte desta lista??? Bem, por precaução, diminuí o comprimento para não pesar muito. No geral, fiquei bem charmosa! :)