quarta-feira, 28 de março de 2012

Careca assumida!

Estava DE-SES-PE-RAAAA-DA com a queda! Horror! Completamente incomodada com o cabelo preso na roupa, no carro e rolando pela casa. Mesmo sendo meu, tenho nojo de cabelo fora da cabeça. Vai entender... rs

Quando acordei hoje, vi o tanto de cabelo no travesseiro e o quanto ainda faltava cair... aff! Situação facilmente resolvida: tirei com a mão o que estava solto e sobrou praticamente nada. Cortei bem curto o restante com a tesoura e depois gilete. Pronto! Mais fácil que pensei! \0/

Dicas para quem precisar:
- cuidado com a tesoura, pois dependendo da posição, será muito fácil dar uma picadinha com a ponta... e dói! Ah... com o cabelo bem curtinho fica mais fácil para usar a gilete e evita entupir o ralo... :-)
- antes da gilete, molhe a cabeça e passe condicionador. Amacia o cabelo e desliza melhor no couro cabeludo. Sabonete resseca e irrita mais os olhos, caso caia neles.
- muuuuuito cuidado com a gilete próxima a região da orelha... é super sensível e qualquer corte sangra pra caramba!!! Fiz um corte em cada orelha... rs

Depois que tirei o cabelo com as mãos, arrisquei olhar no espelho... assustei... por 10 segundos. E depois ri! Sabe aquela sensação de uma coisa ser tão esquisita que fica até engraçado? A careca fica muuuuuuuuito melhor!

Neste período descobri o quanto sou querida e quantos amigos tenho. Mas foi inevitável não me preocupar com as reações ao me verem assim. Sabe o que descobri? Que quem gosta de você, vai gostar de qualquer forma! Quem não conseguir ficar próximo, tem todo o direito e compreenderei perfeitamente. 

Como descobri? Com a Flor, minha parceira oficial! 


Estava fazendo todo esse processo com ela próxima a mim, sem entender a movimentação. Quando ri, após tirar o cabelo com as mãos, ela começou a pular a minha volta, como se nada estivesse acontecendo, somente seguindo o ritmo da risada. Me trouxe a girafa para jogar para ela e nada mudou. Quando saí do banheiro, completamente careca, ela estava deitada na porta (como sempre) e com aquela cara de "como você demora" (como sempre)! Ah, gente... vamos combinar: tenho coisa mais importante para me preocupar do que a careca ou com quem não vai querer ver!

Por que fiz sozinha? Eu sei... eu sei... algumas pessoas vão reclamar... Não é orgulho, mas sou assim: para coisas pessoais, gosto e prefiro fazer as coisas sozinhas. Espero, de verdade, que compreendam. Se tivesse alguma dificuldade, não conseguisse fazer por qualquer motivo, estivesse com dor ou qualquer coisa parecida, juro que pediria ajuda. Portanto, não fiquem preocupados. Está tudo certo!

Enfim... de resto, tive algumas dores no corpo, um pouco de fadiga, uma demissão... mas todos superáveis. Cansaram de ler, né? kkkkk... Vamos descansar. Mais tarde terei uma aula com a Mokita, minha amiga mais perua, de como usar lenço na cabeça. Associados aos lenços, resta caprichar numa maquiagem discreta e alguns acessórios, mais discretos ainda! rs... tentarei postar algumas maquiagens para inspirá-las.

Meninas deste Brasil varonil, fiquem lindas!!! Amem-se, acima de tudo!!! A luta será árdua de qualquer forma. Portanto, recomendo manterem a autoestima e vaidade. Óbvio que não é o principal, mas vai ajudá-las bastante.

Um grande beijo a todos.Obrigada pela torcida!


15 comentários:

  1. Disse e repito: você é linda de qualquer jeito!!!
    Love you, chuchu. Bjks, Dani.

    ResponderExcluir
  2. Sandra... realmente não é o seu cabelo que vai fazer as pessoas gostarem de vc... Você é demais !!! Cada vez que leio seus depoimentos sinto uma força enorme vinda de vc... força nesses lenços e capriche na maquiagem... Um beijo enorme... Um dia ainda daremos um abraço pessoalmente !!! Quel

    ResponderExcluir
  3. Ah minha amiga, vc é especial! Vai passar por esta de cabeça levantada! Beijos beijados com todo meu amor! Táta
    Ps: Tenho uma queda por carecas...vc deve estar é lindona!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk... sendo assim, vc continuará me amando! Estou parecendo um ovo, inclusive na cor da casca!

      Excluir
  4. Mulher independente até para ficar careca ! rsrsrsr
    San estou aqui como sempre ! Muita força.
    Bjos
    Claudia Leme

    ResponderExcluir
  5. Mulher guerreira, forte, verdadeira. Admiro sua garra e coragem, seu bom humor e a capacidade de enfrentar com leveza, essa fase que vai passar!!!! Enfim, uma pessoa como poucas. As circunstâncias nos afastaram, mas estou aqui para o que precisar. E, sim, claro, aguardo a sua próxima postagem!!! Bjks e fica com Deus! :)

    Rosamaria Brand Corrêa

    ResponderExcluir
  6. Força, garota! Tamo junto. E não esqueci daquele nosso sorvete, hein! Beijos. Alê.

    ResponderExcluir
  7. Já te disse e repito: e daí que ficou careca? VC tem olho azul, baby! A Sinead O Connor é linda e fez sucesso careca.
    Me solidarizo te acompanhando no lenço em nossas saídas, ok?
    Bjão!
    Adriana.

    ResponderExcluir
  8. Assim você me mata... Você tá careca, eu sou careca também...
    Linda, quero que saiba que tenho muito orgulho de ser seu amigo e poder assistir sua batalha e sua vitória!
    Conta comigo.
    Bjs
    Sérgio

    ResponderExcluir
  9. Mokita lindaaaaaaaaaaa...olha só eu posso garantir que vc ficou lindíssima...e olha que não é pra qq uma, viu?! Essa rosto lindo e esses olhos maravilhosos que além do belíssimo azuI, tornam-se agora muito mais brilhantes pois expressam a sua força e a sua garra...impressionante, até a cabeça é perfeita!!! Ah! e detalhe os lenços ficaram um arraso...super combinaram com vc...e eu orgulhosa e feliz por presenciar o surgimento de mais uma perua em potencial hahaha fala lindona uma acessório nos deixa "super", não é? rsrs Amo-te muito, muito, muito...sempre!!! e a Florzinha tb...essa apaixonada por dedos =D
    Bjoks.
    Mokita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mokita, aula de primeira qualidade, várias demonstrações! Ainda estou longe de seu potencial "peruístico"... kkkk... essa palavra existe? Mas chego lá! Muito obrigada mais uma vez, pela aula e pelos lenços emprestados durante o estágio. ;)

      Excluir
  10. San vou pedir por vc nas minhas orações! Estou aqui para o que precisar...pouquissimas pessoas levariam isso com essa leveza e continuariam bonitas como vc! Saudades! Bjao Mari Gonçalves

    ResponderExcluir