segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Coragem sempre?


Queria me sentir corajosa o tempo todo, mas algumas situações não ajudam:

  • Ver-me naquela roupa de hospital e como meu corpo está judiado: inchaço, cicatrizes, cateter, aspecto acinzentado... Saber que o tratamento te deixa deste jeito é péssimo, mesmo sabendo que faz parte da prevenção para uma remissão. Problema de saúde é a mais pura imagem da fragilidade humana.
  • Cansaço… fadiga… prostração… não preciso citar novamente esta penitência. De qualquer forma, só agora, prestes a fazer a última quimio, me permiti não me sentir culpada por não ter forças para me mexer! Meu corpo precisa deste tempo.

Para quem está se tratando: permita-se não fazer nada! Isto não quer dizer que você desistiu! Sempre fui tão independente e tão orgulhosa por isso. É difícil aceitar que desta vez EU precisei de ajuda, mas não é errado! Vou aguentar!

Descobri que sou capaz de suportar coisas que não achava que pudesse enfrentar, apesar das dificuldades do tratamento. Sempre digo ao meu oncologista: às vezes, acho que não é o câncer que mata, mas sim o tratamento, que é muito sofrido e doloroso.

Hoje foi difícil até levantar para comer. Levantei para entregar a Florzinha para a pet que veio buscá-la às 10h, voltei a dormir e acordei às 13h. Com muita força psicológica fritei um ovo e temperei a salada.  Para ajudar a digestão resolvi escrever para vocês. :) Enfim, estou moída... vou deitar novamente. Vai passar... vai passar...

Contagem regressiva para a última quimio... faltam somente 3 dias! \0/

Taís e Roberta, muito obrigada por tudo! Não tenho como agradecer o que fazem pela minha pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário