sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Só para esclarecer

Insônia instalada, como sempre acontece após a quimio! :-( ... Costumo ficar um pouco melhor nos dois primeiros dias, depois começo a sentir o baque: aumento da fadiga e da dor no corpo, principalmente articulações, inchaço... Acordo bem justamente na 5a-feira seguinte, quando já terei outra quimio. Para rir, né? Resumindo: 2 dias razoavelmente bem e 5 podre!

Pessoal, somente para esclarecer, pois algumas pessoas me perguntaram, e como prometi realmente compartilhar os acontecimentos, seguem respostas:

  • A fadiga faz com que subir um lance de escadas me deixe suando em bicas e prostrada por um bom tempo. Isto quer dizer que passear no parque com a Flor tornou-se impossível! Dançar então, nem pensar!
  • O comentário sobre a pequenez de espírito ao comparar problemas, como o da Talia Joy que possui um câncer terminal, me inclui no rol dos "pequenos espíritos". 
  • Por que senti meu próprio luto se ainda estava viva? Pois é... "ainda estava". Não temos como saber o que vai acontecer quando recebemos o diagnóstico de câncer após a mamografia. Só temos uma direção após todos os exames, e ainda assim, sabendo que pode mudar tudo repentinamente, pois cada corpo reage de uma forma. A palavra câncer é assustadora!
  • Por que fui expulsa da minha vida? 
  1. Ilusão achar que a rotina seria igual. A prioridade agora é sua saúde! 
  2. Parei de trabalhar. 
  3. Passei a dormir mais para sentir que o tempo passaria mais rápido, coisa que nunca fiz antes!
  4. Minha vida social diminuiu significantemente, por motivos físicos (aliás, queridos, desculpem pelos furos... marco com antecedência, mas muitas vezes não tive a menor condição de sair de casa). 
  5. As pessoas não te tocam. 
  6. As pessoas têem receio de falar com você, como se fosse algo contagioso.
  7. As pessoas te olham diferente. Horror!
  8. Autoestima quase 0... Quero colocar fogo nos lenços (menos nos da Michele... kkkk), bonés e chapéus.
  9. Vou mudar a frase "praticar a paciência como se fosse uma lavagem cerebral" para "praticar a paciência como um mantra". 

Sintam as situações e a paciência extrema da pessoa: "Calma, calma... Não coloque fogo nos lenços! (Juro que devolverei os lenços da Michele intactos!) Não pergunte ao mané ao lado o motivo dele estar olhando como se você fosse uma aberração! Arrependa-se de ter perguntado a ele se havia algum problema! (não deu tempo de expressar o arrependimento... :-/). Não mostre novamente a língua e faça careta às pessoas quando te encararem no elevador lotado do shopping!"... e algumas outras coisas... kkkkkk... Sei que não fui muito legal, mas acho que é perdoável depois de alguns meses nesses episódios repetidas vezes, não é?

  • Por que voltarei insuportável para minha vida? Sempre fui muito ajuizada e continuarei sendo, mas sou muito independente. Mais que nunca, não haverá o que me impeça de fazer o que quero. Vou viajar muito, me preocuparei com "o que" e "quem" realmente importa, farei mais programas saudáveis, menos horas-extras no trabalho, mais aulas de salsa e beijarei mais na boca.

Pronto! Acho que respondi tudo. 

Beijo, macacada. ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário